terça-feira, 23 de julho de 2013

História da Dani

Hoje vou publicar aqui a história da Dani, que tive contato através do Blog Jornada Contra o Câncer. Ela respondeu meu email, e me deixou a vontade para divulgar aqui a resposta. Dani, obrigada por compartilhar! E continue sempre forte!



Oi Lu!! Que bom receber seu email! 
Estou bem sim...vou contar pra vc um pouquinho do q aconteceu comigo..rs

Eu sou de SP, tenho 28 anos...

Em outubro/novembro do ano passado eu comecei a sentir uns repuxos na perna direita enquanto dormia, conforme foi passando o tempo os episódios foram mais frequentes e marquei um neurologista, em janeiro na primeira consulta fiz vários testes no consultorio e no mesmo mes fiz uma ressonancia da cabeça, batata!

 A RM sugeria um tumor maligno oligodendroglioma mas os 3 neurogirugiões q consultei achavam q se tratava de um Meningioma (tumor benígno). Dia 07 de março fui operada e o médico havia me confirmado q o tumor tinha sido removido totalmente mas não foi bem assim,. o resultado da biópsia foi Ependimoma grau II..fui encaminhada ao oncologista e dia 08 de julho agora terminei as 30 sessões de radio, não fiz quimioterapia...ufa! rs
O Ependimoma q tive foi na região parietal esq da cerebro (meio pra tras), responsavel pela area motora do corpo,por isso tinha os repuxos na perna que eram convulsões ,diferente do que pensamos tb podem acometer um membro isolado do corpo como no meu caso. Fiz RM da coluna toda tb além daquele exame horrivel da coluna para retirar o liquido pois o Ependimoma é mais comum na medula...mas graças a Deus não tinha nada!
Fiz o tratamento no AC Camargo, aqui em SP e agora devo fazer uma nova RM no fim de agosto...
Dá um medo né Lú? Mas tenho muita fé em Deus q ele vai me curar...
O médico do AC me disse q o Ependimoma é tumor raro, no meu caso as células estavam bem diferenciadas o que foi um ponto favorável...
Meu cabelo caiu muito (tinha uma cabeleira enorme), está muito ralo e ainda continua caindo..o médico me disse q não tem previsão qdo comece a crescer e a parar de cair rsrs..Tb fiquei enjoada e com tontura mas bem no finalzinho...

Acho q foi tudo isso!! Li muita coisa, me entristecia muito e hoje em dia eu não fico lendo mais Lu, pq as informações são poucas e as vezes até desatualizadas. Prefiro procurar algo que efetivamente possa fazer bem  pra mim, estou fazendo academia, comecei a fazer junto com a radio pq o médico me liberou, me faz bem pra caramba. É assim q estou levando a minha vida, um dia de cada vez...

Agora quero saber de vc!!! E se precisar de alguma informação, pode falar!!

Um forte abraço, Dani

2 comentários:

  1. Querida Lucimara sou Pernambucana mas moro em São Paulo. Fiquei feliz em conhecer o seu blog pois este me deu muitas informações. Estou assustada pois um sobrinho muito querido foi operado há duas semanas de um tumor intramedular com biopsia de Ependimoma grau II. Foi operado em Recife pela equipe de Dr. Geraldo Sá que é o mais conhecido lá, nesse campo. Apesar dele antes da cirurgia ter poucos distúrbios motores a região afetada foi quase 10 cm vai da C4 a T4. A cirurgia foi um sucesso mas ele ficou sem os movimentos das pernas e vai ser encaminhado para reabilitação no Sara kubitschek em Brasília. Mas minha preocupação é sobre essa questão do retorno do tumor. Gostaria de saber como vc estar agora e também trocarmos mais informações. Grata. abs Luzineide Brandão Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu! Como está?
      Claro que podemos trocar informações. Qual é seu email?
      Beijo e obrigada!

      Excluir